Vieilles Vignes

AOC Brouilly

Safra : 2012

Cor : Tinto

Castas : 100% Gamay

Notas de degustação :
Vinho classificado Cru du Beaujolais. Este vinho tem uma bela cor vermelha rubi profunda com um nariz muito intenso de ameixa e frutas vermelhas.
Na boca, vinhos redondos, com taninos harmoniosos e uma bela persistência aromática. Um final longo com uma leve nota mineral. Servir entre 13° e 15°.

Harmonização :
Coelho assado - Pato assado - Bisteca - Costela de boi - Filé mignon - churrasco - pernil de porco - Boeuf bourguignon - Pequenas caças de pena - queijos curados - Sopa de morango

Colheita : As uvas são colhidas manualmente

Vinificação : Maceração carbônica tradicional durante 8 a 12 dias para obter uma boa extração dos taninos e preservar os aromas naturais. Prensagem pneumática suave para evitar qualquer esmagamento.

Tipo de solo : Solos compostos de aluviões arenosas que produzem vinhos redondos e frutados, nos quais predominam os aromas de frutas vermelhas e ameixas.

Hectares : 5 ha 50

Produção (Quantidade de garrafas) : 1 500 à 2 000 caixas de 12 garrafas por ano.

Prêmios :
Medalha de ouro - Concurso General Agrícola de Paris 2013 - 2007
Medalha de Prata - Concurso Internacional do Gamay 2013
Medalha de Bronze - Decanter World Wines Awards 2011 - 2010 - 2008
Medalha de Bronze - International Wine and Spirits Competition 2010
2 estrêlas - Guide Hachette des Vins de France 2010. « A propriedade situada a 50 m de uma capela do século 12 que lhe deu seu nome, foi adquirida por Christian há mais de trinta anos. Este Brouilly notável se tornou um clássico do Guia Hachette. Nesta safra, ele abre com notas complexas de frutas pretas e vermelhas. Na boca é potente, redondo, untuoso com aromas marcados de mirtilhas, de framboesa e especiarias até chegar num final com leve e agradável amargor. "Pede 3 a 5 anos de paciência para degusta-lo com uma bela carne grelhada ou um galo cozido com Brouilly"
.
Selecionado « Revue des Vins de France »
Selecionado na revista « Bourgogne Aujourd'hui ». « Nariz marcado com aromas frescos de morango, cereja e framboesa. Na boca, o vinho é untuoso, carnudo, repleto de frutas. Muito Brouilly e muito Gamay. Parabéns »
Commended (e logiado) - Decanter World Wine Awards 2009
Medalha de Prata -Professional Wine Buyer's Competition 2008, Santa Rosa CA
Selecionado "Féminalise" por um Juri de mulheres, Beaune 2008.
Medalha de Prata - Seleção mundial dos Vinhos do Canada, Québec 2008.
Medalha de Bronze - National Women Wine Competition 2008, Santa Rosa CA.
Medalha de Ouro - Concurso dos Grands Vins de France Macon 2007.