Domaine de Saint-Ennemond

AOC Beaujolais Villages

Safra : 2012

Cor : Tinto

Castas : 100% Gamay

Notas de degustação :
Este vinho tem aromas sedutores de frutas vermelhas com nuanças de cassis e violeta. Os taninos são finos, mas bem presentes. O vinho é leve na boca e sua estrutura é elegante. Os aromas de fruta são amplos e bem persistentes. Servir a 13°-14°.

Harmonização :
Patés - Terrinas de fígado de aves - Blinis de caranguejos - Chouriço com maçãs em compota - Saladas variadas - Churrasco - Buffets - Salsichas - Filés de trilhas - Frango com creme de leite - Peru assado - Cozido - Carnes brancas ou vermelhas grelhadas - Cogumelos frescos - Queijos pouco curados - Torta de framboesa.

Colheita : As uvas são colhidas manualmente quando perfeitamente maduras.

Vinificação : Maceração carbônica tradicional durante 8 a 10 dias para obter uma boa extração dos taninos e preservar os aromas naturais. Prensagem pneumática suave para evitar qualquer esmagamento.

Tipo de solo : solos principalmente calcários e graníticos com alguns bolsos de aluviões da era secundária que produzem vinhos frutados e equilibrados.

Hectares : 4 ha 50

Produção (Quantidade de garrafas) : 2 000 à 2 500 caixas de 12 garrafas por ano.

Prêmios :
Medalha de Prata - Concurso Internacional do Gamay 2013
2 Estrêlas - Guide Hachette des Vins de France 2013 et 2011 « Esta propriedade adquirida em 1977 por Christian, tem construções do século 19. Sua marca « Bienvenue à la Ferme » -" Bem vindo na fazenda", é mais um convite para vir descobrir este vinho granado intenso. Uma verdadeira cesta de frutas vermelhas e pretas se desvenda no nariz, com uma fina nota de bala inglesa. Prolongando o olfato, a boca ampla e rondada apresenta taninos sedosos e finos. Este vinho harmonioso, "crocante" agradou muito o júri que aconselha saboreá-lo com carnes brancas, costelas de porco ou de vitela grelhadas"
Selecionado para ser o vinho Prestige de Inter beaujolais.
Medalha de Bronze - .Decanter World Wines Awards 2011 - 2010
Medalha de Bronze - International Wine and Spirits Competition 2010 - 2009.
Medalha de ouro - Troféu em Lyon Beaujolais Nouveau 2009 (cuvée Beaujolais-Villages Nouveau)
Medalha de Bronze - International Wine Challenge 2009
Medalha de Bronze - Concurso dos Grands Vins de France Macon 2008
Medalha de prata - .Decanter World Wines Awards 2008 - 2007
Medalha de ouro - Concurso dos Grands Vins de France Macon 2007.