DOMAINE DU CLOS DES GARANDS

Descrição da empresa :
Propriedade que pertence à mesma família há 3 gerações: passou de pai para filha e agora para a neta. O vinhedo da propriedade Clos des Garands se estende numa única parcela de 6,20 ha, situado na Denominação Fleurie: cru do beaujolais, orientado para o sul. Os numerosos dias de sol permitem à casta Gamay, plantada em solos arenosos de granito rosa, expressar todo seu potencial. "Les Garants" é um dos melhor terroir de Fleurie, que expressa toda sua personalidade produzindo vinhos sedosos, finos, elegantes e sedutores. A propriedade pratica o cultivo sustentável: trabalho baseado na observação da natureza com uma intervenção que respeita o meio ambiente. A safra é manual, a vinificação é tradicional com uma maceração dos cachos inteiros ou parcialmente desengaçados. É neste momento que trazemos todo nosso "savoir faire", nosso profundo conhecimento para elaborar um produto que reflete o caráter e a personalidade do terroir dos Garants como o Gamay, o solo e o vinhateiro.

Estrutura de enoturismo :
A propriedade possui 4 quartos - "chambres d'hôtes", na categoria melhor qualidade. Oferecemos uma degustação para nossos clientes: descoberta dos vinhedos da região e de suas denominações tendo em vista a sensibilização para com a cultura e o patrimônio Beaujolais. A gastronomia é muito presente e de excelente qualidade nesse nosso território graças à proximidade de Lyon : capital da gastronomia francesa pela UNESCO. A beleza surpreendente das paisagens do Beaujolais atrai muitos turistas, e também por estar próximo do Mâconnais e da Bresse, regiões testemunhas do savoir vivre à francesa.

Localização : A AOP Fleurie é situada ao norte do departamento do Rhône, 60 km ao norte de Lyon, perto do Ain da Saône e da Loire. A região se encontra no centro leste da França no eixo rodoviário Norte-Sul.

Hectares : 6,20 hectares numa única parcela.

Tipo de solo : Areia de granito rosa : « saprolito ».

Site internet : http://www.closdesgarands.fr



Atualizado em 2017-01-05